A taxa média de ocupação do Hotel Fazenda Parque dos Sonhos evoluiu de 29% em 2007 para 65% para 2011. De 152 pessoas com deficiência recebidas em 2007, passamos a receber 1. 490 em 2012. Das 5 palestras promovidas em 2005, saltaram para 51 por todo o país em 2012, depois que fomos considerado um case de sucesso. Recebemos 7 visitas técnicas promovidas pelo SEBRAE, Associações Comerciais, Universidades em 2008, em 20012, este número saltou para 45. Ganhamos muito destaque no Governo Federal, através da EMBRATUR e do Ministério do Turismo, grande visibilidade de mercado, pois inúmeras reportagens foram realizadas sobre nós e inúmeros programas de televisão foram gravados no Parque dos Sonhos.
Nosso Plano de Marketing prevê:
2013 – 15% (A meta ideal seria 20%, mas pelo fato desse ano não termos, ou termos poucos, feriados prolongados, 15% é a meta mais viável).
2014 – 15% (Da mesma forma não foi aplicado os 20% pela ocorrência da Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014 e deve desviar o interesse do nosso consumidor no mês de junho de 2014).
O trabalho vem sendo desenvolvido no momento pela Administração do Hotel, Diretor Geral e seus gerentes, pois adquiriram uma grande experiência durante o processo. Contamos, na área ambiental com a supervisão do biólogo contratado, na área de gestão de um economista consultor e na área social de uma psicóloga, além da expertise do diretor geral que é um engenheiro agrônomo. Temos ainda a auditoria de profissional especializado em turismo de aventura que inspeciona todos os procedimentos e relatórios das operação do turismo de aventura.
Certamente, no quesito inovação em acessibilidade é evidente a melhora na prática e na qualidade da operação das atividades de Turismo de Aventura, pois além dos treinamentos que os operadores receberam novos equipamentos e novos procedimentos surgiram com o projeto que melhorou, não só para a pessoa com deficiência, mas para todos, como é o caso da cadeira especial para operação de rapel e tirolesa. Além dessa cadeira a inovação trouxe ainda mais novos equipamentos, como uma sela especial para cavalgada, cadeira e colete para o rafting, cadeiras para trilhas, manta para tirolesa voadora. A inovação está presente fortemente em vários momentos tornando melhor para todos, abrindo um mundo de possibilidades que antes não existia.